Quinta, 22 Novembro 2018 09:17

Mirandão enaltece parceria da Emater e Semec no Programa de Aquisição de Alimentos(PNAE).

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) em parceria com a prefeitura de Costa Marques, promoveu no dia 07 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, um curso de capacitação para 50 agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e para Feirantes que fornecem produtos ou que comercializam na feira de agricultura familiar do município.

Nesse processo, a Emater estabeleceu um diálogo com a prefeitura, junto com a nutricionista Sirlene da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que palestrou sobre boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos.

Segundo o gerente local da Emater, Jorge Mugrabi, "a produção de alimentos tem crescido no município, e se faz necessário adotar práticas que respeitem todas as exigências agronômicas, ambientais, biológicas, legislativas e sociais que vem ao encontro com o compromisso de fornecer à sociedade tranquilidade na aquisição e consumo de produtos da agricultura familiar e, desta forma capacitar produtores e feirantes para melhor oferecer produtos com maior qualidade a seus consumidores. Com isso é possível gerar um aumento na renda destes trabalhadores, melhorando a qualidade de vida das pessoas do município", disse o gerente local da Emater.

Para o prefeito Vagner Mirandão, "são ações estratégicas de sua administração junto à Emater, destinadas aos produtores rurais do município, que visam apoiar nos processos de assistência técnica e extensão rural. São técnicas que ajudam o agricultor familiar desde o preparo do solo para não haver desperdício, até a comercialização da sua produção. Uma iniciativa que deu certo e que trouxe parcerias importantes entre os dois órgãos, que só ajuda melhorar a produtividade e renda dos produtores", ressaltou Mirandão.