1-Promover e valorizar o homem do campo.

2-Fomentar o aumento da produtividade do setor agropecuário.

3-Executar convênios e programas destinados a melhor atender o setor agropecuário e agroindustrial, visando o seu desenvolvimento e estimulo ao produtor para permanecer em seu meio, evitando o êxodo rural.

4-Fomentar o florestamento e reflorestamento, bem como proceder a arborização dos logradouros e vias públicas.

5-Auxiliar e orientar o agricultor no combate às pragas,doenças do meio e melhoria das condições sanitárias.

Atribuições da Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras Públicas tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar e executar as atividades inerentes à construção de obras públicas; é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e redes de drenagem.